E aí segue a apresentação da tia Myriam com o grupo do trabalho. Cantaram e dançaram tudo típico também em comemoração do 18 de setembro.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
CUECA!
A CUECA é a dança tradicional chilena que todo mundo dança na escola quando é pequeno e que na época de independência a gente vê em toda parte. Dança em par, com um lencinho na mão.. geralmente com roupa típica, porééééém... na semana passada a minha Universidade teve as tradicionais "100 Cuecas do Peda" (peda é o campus pedagógico da Universidade...). E aí fui com minhas amigas da facul, aprendi a dançar e foi super divertido. Tinha gente sentada pra todo lado no gramado, com grelhas pequeninas, fazendo mini-churrascos, bebendo, cantando e dançando!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Quarta-feira, 15 de Setembro...
O Pancho tinha uma aula muito importante, com prova... então tinha que ir sim ou sim. Além disso, tinha um papel do seguro que precisava entregar na faculdade, em ooooutro prédio e que, claro, ele não podia fazer... então fui eu... Nos encontramos as 8h no ponto do ônibus, a tia dirigia e ia nos deixar na faculdade. Detalhe: a faculdade do Pancho fica, literalmente, na Cordilheira. No meio da montanha. Ou seja, de um prédio pro outro, tem que tomar ônibus e tudo mais. Então chegamos, 8h15, e eu pensava que teria que esperar pra ser atendida na secretaria. A aula do Pancho começaria só as 9h45 e eu encontraria com ele lá depois. Eis que cheguei na secretraria e já estava aberta, fiz tudo, subi pro prédio e ainda era 8h40. Resumo, fiquei na sala com o Pancho e na hora da prova saí, fiquei lá fora esperando ele até as 11h30. Daí a tia buscou a gente 12h30 e fomos pra casa, finalmente... hahaha Aí seguem algumas fotinhos do dia suuuuuuuuuper divertido sem nada pra fazer no meio do mato, com frio, fome mas, graças a Deus, com computador e internet! haha
| uma das vistas de uma janela... haha |
| o aleijadinho |
| uma das salas de estudo no meio do corredor |
| vista de fora |
| outro corredor |
| aí o Pancho mostrava onde se acidentou |
| vista lá de cima |
| a pedra assassina (aquela que quase não dá pra ver...) |
domingo, 12 de setembro de 2010
Sexta-feira 10.
E que bem poderia ter sido 13... hahahaha
Eu estou em f'érias desde o dia 3, por conta do recesso de festas pátrias e de 11 de setembro, então passo a maioria dos dias limpando meu quarto, reorganizando minhas coisas, comendo... rs... sexta eu tinha planos! Saí, fui almoçar com amigas e logo depois ao shopping. Porém, no meio dos planos me liga o Pancho e calmamente anuncia que está indo ao hospital... Caiu caminhando pra faculdade, em um caminho cheio de pedras, pisou em uma e sofreu um entorse muito forte. Fui correndo pro hospital, que era perto da casa da amiga e do shopping também e encontro o bonitão na cadeira de rodas, de botinha... hahaha e claro, agora mais manhoso que nunca!! Deve ficar em repouso até quinta, quando voltamos no médico para ver o que tem que ser feito! Esperamos que não muito tempo de bota - é um pouco incomodo - mas também que seja feito o que for preciso para que melhore por completo rápido!
| só jogando... |
| fazendo manha |
| manhoooooso |
| agora caminhando! de muletas... =o/ |
7 de Setembro no Chile!
Está confirmado: 7 de Setembro, feriado no Brasil, é sinônimo de GRANDE QUANTIDADE DE BRASILEIROS NO CHILE! Senhooor... era português pra todo lado, todo tipo de sotaque, todo tipo de brasileiro... de discretos a escandalosos, de simples a espalhafatosos... haha O Gigio veio pra cá com a Lu e um casal de amigos. Nos encontramos um dia e caminhamos desde de manhã até a noite.. haha Almoçamos no mercado central, tiramos fotos em lugares históricos, brincamos de mudar de hotel (no dia em que eles chegaram avisaram que a reserva não poderia ser até o dia em que precisariam e que deveriam trocar de hotel...). Dia super gostoso, soleado, uma delícia mesmo!
| Mercado Central de Santiago |
| Aí a entrada do mercado |
| Amigooos |
| As mulheres com a Centolla (caranguejo gigante) |
Coquimbo, a Continuação
O casamento aconteceu na sexta-feira 27/08, então no sábado 28 tiramos o dia para passear por Coquimbo com a família. Aqui estão algumas fotos... lugar lindo, lindo, lindo...vale a pena ir.
| Esta cruz tem vista panorâmica, pode subir como a Torre da antiga Telepar, em Curitiba. |
| Mar, pedras e terra seca. Esta é a paisagem ao longo da costa. |
| Panchiiiito lindo haha |
| não sei o nome desse bicho ai, mas fica grudado na pedra |
| até que alguém o tire de lá! haha aí os pequenos tentáculos de dentro não paravam de mexer... haviam pequenas folhas e bichinhos, imagino que "ele" estava comendo?! |
| devolvendo... |
| verificando... |
| dava medo... a água batia forte nas pedras |
| Clau e Prii |
| lindinhos |
| A grande família |
| hehe o Forte |
| Crianças felizes |
| no Casino |
| Perdemos tudo mas foi divertido! |
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Fotos do Casório!
Assinar:
Comentários (Atom)